quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Profissionalização do Turismo – E como anda Caldas Novas na qualidade do turismo? - Por Cristiano de Jesus



A atividade profissional de Turismo no Brasil vem crescendo fortemente e, envolvendo um número cada vez maior de setores e vem acampando uma cadeia produtiva cada vez maior, envolvendo muito mais profissionais de áreas diversificadas e pode trazer em 2016 muito mais divisas para a cidade se ela souber aproveitar a oportunidade do momento, em que mesmo na crise, as pessoas estão buscando alternativas para se divertir ou para viajar com a família. As pessoas que estão envolvidas no Trade Turistico, mesmo que elas possuam experiência vasta nesse ramo, precisam abrir a mente para o fato que o Turista, ao procurar um destino para passar momentos de descanso, ele procura muito mais que apenas um hotel, ou um lugar para descansar. Ele busca um lugar que ofereça bom atendimento, segurança, atendimento para seus filhos, qualidade na comida, um local onde ele possa ter conforto e também não venha a ter incômodos desnecessários. Daí a pergunta: Caldas Novas está mesmo preparada para oferecer um Turismo de Qualidade? O profissionais do Turismo na cidade, envolvidos na cadeia produtiva estão mesmo treinados e capacitados para fazer um bom receptivo? 
Mesmo apesar de anos de experiência no ramo do turismo e do receptivo, a cidade de Caldas Novas ainda tem um longo caminho a percorrer para alcançar um nível de Excelência em Turismo profissional

O que é Profissionalização –
Profissionalização é o ato de se capacitar ou de qualificar um indivíduo para algumas determinadas funções de maneira mais aprofundadas, objetivando a torná-lo apto para exercer essa atividade ou uma cadeia de atividades, dependendo do nível de responsabilidade profissional que o mesmo precisa ter para a empresa que ele trabalha ou para a função exercida por ele.
Caldas Novas ainda tem importado mão de obra qualificada porque muitos profissionais ainda não despertaram para essa necessidade de diversidade de conhecimento. Vivem debaixo de uma única especialidade e se esquecem de que atender bem, buscar a satisfação do cliente e ainda estar sempre pronto para inovações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário